Sempre é possível melhorar! E através de pesquisas e análises de informações te mostramos qual o melhor caminho para tomadas de descisão,  otimizar o trabalho da organização, reduzir custos, eliminar a duplicação de tarefas e contribuir para a elaboração de estratégias.

Coletamos dados para desenvolver ações inteligentes

Através da coleta, monitoramento e análise de dados brutos, transformamos informações qualitativas em soluções direcionadas e estratégias inteligentes para o seu negócio. Com o Business Intelligence, fica muito mais fácil encontrar oportunidades, ter previsões do mercado e tomar decisões estratégicas mais assertivas para aumentar suas vendas.

Transformamos dados em histórias para cativar o seu público e aumentar suas vendas

A partir da coleta de dados e do histórico de informações do seu negócio, podemos identificar hábitos de consumo, principais interesses e os melhores horários para impactar seu público. Assim, desenvolvemos um planejamento estratégico pensado de forma precisa, para criar campanhas inteligentes e direcionadas ao público certo.

Com insights em tempo real, fica muito mais fácil entender o que o seu público deseja

Monitorando todas as informações referentes ao seu negócio em real time, é possível fazer alterações automáticas em ações no momento para obter melhores resultados. Podemos entender, na mesma hora em que uma operação está sendo feita, se o seu desempenho é o esperado ou se é preciso tomar novas decisões mais analíticas e assertivas.

Dados analíticos rápidos e consistentes para tomadas de decisão assertivas

Com a ajuda de ferramentas de marketing digital e recursos como ERP e CRM, podemos aprimorar automaticamente os processos analíticos e consolidar, de forma prática e rápida, as informações obtidas para ter uma melhor interpretação de planilhas e relatórios. Quando visualizamos dados coletados a partir de quantidade de impressão, cliques, compras no site e outras métricas, de maneira profunda, conseguimos impulsionar o pensamento criativo e ter mais rapidez na tomada de decisões.

Quais são os principais passos do Business Intelligence no Marketing Digital?

Planejamento Estratégico

A primeira etapa de uma campanha digital é o planejamento. Com a análise de dados obtidos através do BI, é possível alinhar metas e ter um melhor direcionamento da comunicação.

Entendimento do Público

Entender o que seu público deseja é muito importante antes de criar uma campanha. Com ajuda do BI, podemos cruzar dados demográficos com hábitos de consumo e definir um comportamento de compra, frequência e acessos do usuário, para otimizar o fluxo e encontrar o seu público onde ele estiver.

Consolidação de Conteúdo

Após identificar o público e onde ele está, fica mais fácil rastrear os conteúdos mais procurados e assim, desenvolver uma estratégia de conteúdo que vai cativar o seu público e reverter em venda.

Rastreamento de Resultados

Analisando e cruzando dados em tempo real, monitoramos o desempenho de campanhas e corrigimos dados para gerar mais fluxo em seu site.

Ferramentas de Marketing Digital que auxiliam o Business Intelligence

  • Tableau
  • Big Query
  • Google Analytics
  • SEO
  • Social Media
  • Sales Force
  • Azure
  • Remarketing e Rede de Display
  • Email Marketing

“O Growth Hacker é o profissional que tem como foco o crescimento baseado em métricas. O posicionamento é importante? Apenas se compravado que pode ser utilizado em um plano de crescimento sustentável.”, Sean Ellis (criador do termo Growth Hack)

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